Centenas de vereadoras, deputadas estaduais e federais do Brasil e do mundo reuniram-se no dia 16/06 para o 1o Seminário da Procuradoria Especial da Mulher, em Brasília.
As integrantes no Movimento de Mulheres da Pimavera, Priscila e a vereadora Eva Schran, participaram desse grande evento em prol da maior participação política das mulheres, com o lema: Experiências parlamentares e tendências latino-americanas em gênero.
Palestrantes brasileiras, norte-americanas, argentinas e panamenhas promoveram uma empolgante discussão sobre as oportunidades das mulheres no mundo político representativo, seus desafios, seus apoios, suas conquistas e ainda a co-divisão do trabalho familiar.
Para saber mais sobre o evento e assistir as palestras acesse:
O que á a Procuradoria?
Regimentalmente, cabe à Procuradoria receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo federal que visem à promoção da igualdade de gênero; cooperar com organismos nacionais e internacionais; além de promover pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher.
“Precisamos chegar à base. A partir de agosto, vamos para os estados. Vamos tentar sensibilizar governadores, o Ministério Público, os órgãos de cada estado para que as assembleias legislativas criem as suas procuradorias”, disse Elcione Barbalho, procuradora da Mulher na Câmara.
FOTO: Ministra Iriny Lopes (Secretaria Políticas para Mulheres), Deputada Rosinha (PTdoB), Louise Cord (Banco Mundial) e Senadora Marta Suplicy (PT)