Olá meninas.....
Domingo é dia de grupo de estudos do Movimento de Mulheres da Primavera!!!!!! eba!!!!!
Vamos juntas estudar e discutir os problemas qeu afetam a vida das mulheres.
No nosso encontro será socializada a experiencia das nossas mulheres na visita a Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica de Maringá.
Será dia 31/07/2011 as 8:30 da manha na Casa da Cidadania!
Se você puder levar alguma coisa para partilhar no café da manhã... vai ser delicioso! hehe
Convide sua mãe, amiga, vizinha.... Será muito bom nos reunirmos!
Ah! Acesse o nosso blog: mulheresdaprimavera.blogspot.com
bjinhos... até domingo
Cila
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Dia 25 de julho - Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha
A data foi criada em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingo, República Dominicana. Nesse encontro, foi estipulado que este dia seria o marco internacional da luta e da resistência da mulher negra. Desde então, sociedade civil e governo têm atuado para consolidar e dar visibilidade a esta data, tendo em conta as condições de opressão de gênero e étnico-raciais em que vivem estas mulheres.
O objetivo da comemoração do 25 de julho, portanto, é ampliar e fortalecer as organizações de mulheres negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais. É um dia para ampliar parcerias, dar visibilidade à luta, às ações, promoção, valorização e debate sobre a identidade da mulher negra brasileira.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) publicou no ano passado o relatório “Pensar o Brasil para o Enfrentamento do Racismo, do Sexismo e da Lesbofobia”. O documento é resultado final do Grupo de Trabalho encabeçado pela SPM em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e representantes do movimento de mulheres negras e lésbicas. A publicação faz uma análise da atual situação das mulheres negras e lésbicas no país e aponta diretrizes e políticas a serem implementadas para melhorar a realidade enfrentada por essas brasileiras.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Grupo de estudos - domingo
Olá meninas!!!!!!!
Domingo é dia de tomarmos um café da manhã juntas!!!!!!!
No nosso grupos de estudos conversaremos sobre as Políticas Públicas para Mulheres, pois em breve acontecerá em Guarapuava a Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e não podemos ficar de fora dessa....
Nos encontramos domingo, dia 03/07/2011 as 8:30 na Casa da Cidadania! Não deixe a chuva falar mais forte! hehehehe!
Sua participação é muito importante! Convide sua vizinha, mãe, amiga, filha, sobrinha, prima..... quem vc quiser!
beijos
Priscila
Assinar:
Postagens (Atom)