POR QUE FAZEMOS ROMARIA?
A romaria da mulher é uma ação do Movimento de Mulheres da Primavera para relembrar o dia 08 de março – Dia Internacional de Luta, organização e memória das mulheres trabalhadoras queimadas durante um protesto por melhores condições de trabalho. A romaria tem por objetivo a mobilização popular a partir de reflexões sobre a condição humana na sociedade, denúncias de desrespeito à vida e o anúncio de que um mundo melhor é possível.
O QUE É O MOVIMENTO DE MULHERES DA PRIMAVERA?
O Movimento de Mulheres do Bairro Primavera iniciou com a 1ª Romaria da Mulher em 2004. No princípio apenas mulheres do bairro participavam, mas hoje companheiras de toda cidade participam das reuniões mensais com o objetivo de promover a emancipação das mulheres nas esferas financeira, emocional e política, com foco no equilíbrio de gênero na sociedade.
“ VIDAS SEM MALES, MULHERES E HOMENS JUNTOS PELO EQUILIBRIO!”
O tema escolhido nos convida a refletir sobre a falta de equilíbrio e solidariedade em todas as relações humanas: com a natureza, com o próximo, entre o casal, entre a família, no trabalho e com os excluídos e excluídas.
SÍMBOLO
A mão criadora de Deus-Pai e Mãe simboliza a sustentação das relações do universo.
A balança demonstra o equilíbrio entre homens e mulheres, diferentes, mas com o mesmo valor, mesma importância e mesmos sonhos em busca da vida sem males.
Homens e mulheres em número de 3 (três) representam a Trindade – a melhor comunidade: um em três, três em um que com toda diversidade nenhum é maior que o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário