quarta-feira, 11 de abril de 2012

Poesia da nossa gestante do movimento: Eliane

Será
Será uma semente perdida tentando entrar?
Quando chega ao local, encontra a luz.
A luz diz você escolhe: vai ficar ou vai sair?
Mas como ela é uma semente decidida, corajosa e destemida.
A luz pergunta: determinada a que?
A semente responde: quando entrei, eu já venci!
Agora eu quero crescer aqui, até o momento da colheita e quando a colheita chegar eu quero sair gritando para o mundo.
Eu nasci! Eu venci!
Como é bom te ver, olhar para você, sentir sua mão, seu carinho, o desejo seu por mim. Mas ha, ha, ha, o mais importante de tudo é que eu nasci de você mulher.
Vamos lutar juntas!
Crescer juntas!
Vencer sempre juntas!
E se a dificuldade vier, bora vencê-la
Vamos nos equilibrar juntas
Por que o fogo matou o corpo, mas a nossa alma continua gritando...
Bem mais forte: seguiremos lutando até que sejamos ouvidas.

Eliane Santos
MMBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário