sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Guarapuavanas unem-se em campanha pelo fim da violência contra a mulher

Unidas pelo fim da violência contra a mulher, entidades guarapuavanas com bandeira e representação feminina reuniram-se ontem (25/10) para organizar a Campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher".
"Nosso foco é o mesmo, a independência econômica das mullheres, maior participação política feminina e o fim da violência de gênero, por isso convidamos todas as enidades para nos unirmos, sermos parceiras das atividades umas das outras e dar força às mulheres guarapuavanas.", afirma Priscila Schran, do Movimento de Mulheres da Primavera e uma das organizadoras da campanha. (continua)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Inicia o Movimento de Mulheres Alto da XV

Com uma acolhida maravilhosa na casa da Denise, com bexigas rosas, balinhas e muita simpatia aconteceu a primeira reunião do Movimento de Mulheres Alto da XV.
As integrantes do Movimento de Mulheres da Primavera, Neoci, Rose, Dinha e Priscila estiveram presentes  para contar a história, a experiência, o objetivo, os trabalhos e a estrutura atual do movimento.
As mulheres do Alto da XV iniciam com muito ânimo e empenho integrando a Campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher" e inserindo-se na elaboração do planejamento de 2013 para os movimentos. " É a primeira vez que o movimento de mulheres da Primavera sai para expandir grupo em outro bairro, queremos nos manter unidas em um único planejamento e ideologia para que sejamos fortes e consigamos maior visibilidade em Guarapuava", afirma Priscila. (continua)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eva Schran faz parcerias com ministra e ONU

 
A vereadora Eva Schran (PHS), vice-prefeita eleita, cumpriu agenda em Brasília para firmar convênios e projetos para o desenvolvimento tecnológico de Guarapuava.
O primeiro contato foi com o Instituto Humanitare, entidade sem fins lucrativos que instrumentaliza as ações da ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil e com o Secretário da ONU, Thomas Stelzer. Como resultado da parceria ficou firmado que em 2013, Guarapuava receberá a visita da coordenadora da instituição a fim de estudar com a Unicentro e a UTFPR quais podem ser os projetos em ciência e tecnologia desenvolvidos na cidade, com o objetivo de tornar Guarapuava um pólo tecnológico. (continua)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

EVA SCHRAN, INTEGRANTE DO MOVIMENTO É CANDIDATA A VICE-PREFEITA

As mulheres já conquistaram muitos espaços e pouco a pouco elas estão conquistando também o campo político-partidário.
Em Guarapuava, o Movimento de Mulheres da Primavera apoia o mandato da vereadora Eva Schran (PHS), uma das fundadoras do movimento. Desde 2008 Eva mantém a Casa da Cidadania que garante autonomia financeira para muitas mulheres, realiza o Encontro das Mulheres que lutam e sonham para incentivar a participação feminina nos cargos de decisão e ainda participa e organiza as Romarias da Mulher, que este ano completou sua nona edição. (continua)