quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Inicia o Movimento de Mulheres Alto da XV

Com uma acolhida maravilhosa na casa da Denise, com bexigas rosas, balinhas e muita simpatia aconteceu a primeira reunião do Movimento de Mulheres Alto da XV.
As integrantes do Movimento de Mulheres da Primavera, Neoci, Rose, Dinha e Priscila estiveram presentes  para contar a história, a experiência, o objetivo, os trabalhos e a estrutura atual do movimento.
As mulheres do Alto da XV iniciam com muito ânimo e empenho integrando a Campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher" e inserindo-se na elaboração do planejamento de 2013 para os movimentos. " É a primeira vez que o movimento de mulheres da Primavera sai para expandir grupo em outro bairro, queremos nos manter unidas em um único planejamento e ideologia para que sejamos fortes e consigamos maior visibilidade em Guarapuava", afirma Priscila. (continua)
As mais novas feministas receberam de presente o Kit de fomento ao Plano Nacional de Política Públicas para Mulheres para ajudar na formação do novo grupo.
 
Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a Mulher
A Campanha será organizada pela primeira vez em Guarapuava por iniciativa do Movimento de Mulheres da Primavera e unirá todas as entidades que discutem a violência contra a mulher, entre elas estão: Conselho Municipal da Mulher, APP Sindicato, Levante Popular da Juventude, Conselho da Mulher Executiva da ACIG (Associação Comercial de Guarapuava), Comissão da Mulher Contabilista, OAB, Clube Soroptimista, Movimento de Mulheres Alto da XV, Casa da Cidadania.


Hoje (25/10) todas essas entidades se reunirão para articular a campanha na cidade as 19:30 no 16º andar do Edifício Araucária.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário