domingo, 17 de fevereiro de 2013

Romaria resgata história das mulheres

Todos os anos, no mês de março, o Movimento de Mulheres da Primavera organiza a Romaria da mulher que em sua 10ª edição discute o tema, Direitos da Mulher: na lei e na vida, 10 anos de história. “Queremos resgatar a história de opressão que as mulheres viveram e a importância dos movimentos sociais que conseguiram garantir leis e ações que promovam a igualdade entre homens e mulheres”, afirma Neoci Schran, coordenadora do Movimento.
9ª Romaria da Mulher realizada em 2012

Há menos de cem anos, as mulheres não tinham direito de votar nem de escolher o que estudar e o poder na família era centralizado apenas no homem. Isso reflete nas famílias, nas organizações femininas e será discutido na Romaria.  Além desse resgate histórico, também serão lembrados os dez temas das romarias passadas e a evolução da luta das mulheres guarapuavanas, além de divulgação de uma carta de desejos da juventude para o Brasil para os próximos 10 anos. (continua)
 

 Por meio de representações, músicas e teatros, mulheres e homens podem envolver-se e caminhar em busca de uma sociedade mais solidária e com equilíbrio de gênero.

Como participar:
Data: 10/03/2012 (domingo)
Horário: 8hs com café da manhã
Local: Salão da Igreja N. Sra. De Fátima (Bairro Primavera)

A Romaria seguirá em caminhada pela avenida Bandeirantes até a chácara São Carlos. Não é preciso fazer inscrição prévia e não há limite de participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário